< Voltar

Uningá abre inscrições para vestibular de Direito

23 de abril de 2018
A Uningá abriu nesta segunda-feira, 23 de abril, as inscrições para o vestibular do curso de graduação em Direito. As inscrições são isentas de taxa e podem ser feitas através do site da instituição, no endereço www.uninga.br.
O prazo de inscrições será até o próximo dia 25 de maio às 16 horas e as provas serão realizadas no dia 3 de junho, das 8 às 12 horas no campus da UNINGÁ, na avenida Morangueira, 6114. O resultado final do vestibular de Direito será divulgado no dia 14 de junho, às 16 horas e as aulas começam em 9 de julho. 
O curso de Direito da UNINGÁ foi autorizado pela portaria n. 186/2018 do Ministério da Educaçãoi publicada no Diário da Oficial da União no dia 22 de março. São 100 vagas sendo 50 para o período matutino e 50 para o período noturno. O curso na modalidade presencial tem duração de cinco anos e forma bacharéis em Direito. 
A Uningá vem se preparando para oferecer o curso de Direito, contando com um acervo bibliográfico físico com 218 títulos e 3.187 exemplares, acervo virtual com 574 títulos, um Núcleo de Prática Jurídica e está formando um corpo docente com mestres e doutores de reconhecida experiência em carreiras jurídicas. Além disso todas as salas de aulas e ambientes de ensino da instituição são climatizados e contam com recursos de multimídia. 
O compromisso da Uningá, adianta o reitor Ricardo de Oliveira, é garantir ao curso de Direito o mesmo nível de  excelência de ensino verificado nos demais cursos de graduação oferecidos pela instituição. “Hoje estamos entre os melhores Centros Universitários do Brasil pelo Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação pela qualidade de ensino em todos os cursos”, ressalta o reitor. 
Com o curso de Direito a Uningá passa a ofertar cursos de graduação em todas as áreas do saber, contemplando todas as carreiras acadêmicas, um objetivo desde sua fundação há 18 anos. Hoje a Uningá oferece 26 cursos de graduação e 22 de pós-graduação presenciais e 42 cursos de graduação e 17 de pós-graduação no EAD.
Fotos: Douglas Marçal
DESTAQUES VEJA TODOS