< Voltar

Acadêmicos da Educação Física da UNINGÁ na Prova Tiradentes

24 de abril de 2018
Acadêmicos do curso de Educação Física da UNINGÁ participaram da realização da 44ª Prova Tiradentes, disputada no domingo (22). Os 53 acadêmicos do primeiro e do terceiro ano se revezaram durante todo final de semana no apoio aos organizadores. 
Supervisionados pelas professoras Andressa Bernabé e Angélica Mincache os estudantes auxiliaram na entrega dos chips aos atletas inscritos na sexta-feira e no sábado, interdição do percurso, entrega de água durante a prova e de frutas e medalhas além de acompanhar a dispersão dos atletas no domingo.  
Para a professora Andressa Bernabé a participação foi muito importante para os acadêmicos. “Foi uma excelente oportunidade para os alunos terem contato com a organização e a realização de uma corrida de rua com a importância e tradição como a Prova Tiradentes”, afirmou. 
A professora Andressa ressalta que além de vivenciar na prática conteúdos da disciplina de Esportes Individuais/Atletismo é uma oportunidade de conhecer outras disciplinas do curso relacionadas à competição. “Os acadêmicos da UNINGÁ foram bastante elogiados pela organização da prova, inclusive o prefeito Ulisses Maia agradeceu pessoalmente e afirmou a importância de manter a parceria com o curso de Educação Física da UNINGÁ para a Prova Tiradentes”. 
Além do conhecimento adquirido em uma prova da importância da Tiradentes, os acadêmicos ganham horas complementares. “O que mais conta é a experiência em participar de um evento esportivo deste nível. Por isso sempre estimulamos nossos alunos a participarem e mantemos parcerias como esta com a Prefeitura de Maringá e Secretaria de Esportes e Lazer”, afirma a professora Andressa. 
A Prova Tiradentes é disputada desde 1975 e hoje está entre as principais corridas de rua do Brasil. Dividida em 14 categorias a prova deste ano foi disputada por mais de 6 mil atletas de 196 municípios e 12 estados brasileiros em um percurso de 10 mil metros. Entre os inscritos participaram da prova 14 atletas de elite. 
DESTAQUES VEJA TODOS