< Voltar

IV Dia de Campo da Agronomia UNINGÁ será neste sábado

27 de abril de 2018
A UNINGÁ e a Agro Uningá Consultoria realizam neste sábado (28) o IV Dia de Campo da Agronomia das 8 às 12 horas no Núcleo Experimental de Agronomia, anexo ao campus da instituição. O evento é aberto a todos os interessados. e as inscrições podem ser feitas pelo endereço http://uninga.br/diadecampo  ou no local até o início do evento exclusivamente para convidados. 
Para o IV Dia de Campo os professores e acadêmicos do curso de Agronomia da UNINGÁ estarão demonstrando culturas como  variedades de fruticultura e pastagens, algodão, café, eucalipto, cana, milho e hortaliças, entre outras. 
O IV Dia de Campo será multidisciplinar, com a participação de outros cursos da UNINGÁ, inclusive alguns sem ligação com a agricultura. A ideia é apresentar os cursos e destacar a importância do agronegócio para toda economia nacional. 
O Dia de Campo da Agronomia é também a oportunidade dos acadêmicos participarem de todo o processo de organização e realização de um evento público no campo. Orientados pelos professores os alunos se envolvem em todo o processo, da escolha da cultura e das variedades a serem avaliadas, do plantio, manejo de pragas e doenças, avaliação do desempenho e apresentação.
O acompanhamento das culturas, lembra o professor Sergio Sirotti, coordenador do curso de Agronomia, é feito praticamente todos os dias pela localização do Núcleo Experimental. Com 14 hectares divididos em estações para abrigar as mais variadas culturas, o Núcleo  fica ao lado do campus da UNINGÁ, com acesso direto a partir do Bloco de Agronomia.
Realizado pela UNINGÁ com apoio da Agro Uningá Consultoria o IV Dia de Campo da Agronomia tem parceria da Emater, Embrapa, Agroquim, MIM Fertilizantes, Fortgreen, IMAmt, Inquima, Bayer, Somaco, Adriana Sementes, Spraytec, Agroecologia, John Deer, LG e Riber KWS Sementes. 
Fotos: Douglas Marçal
DESTAQUES VEJA TODOS