< Voltar

UNINGÁ PARTICIPA DE MUTIRÃO DE SAÚDE DO IDOSO EM FLÓRIDA

27 de abril de 2018
Professores e acadêmicos de vários cursos da UNINGÁ participaram nesta quinta-feira (26) de um Mutirão de Saúde do Idoso no município de Flórida, região de Maringá. Os cursos de Educação Física, Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina, Psicologia, Farmácia e Nutrição ofereceram uma série de serviços e desenvolveram diversas atividades com os idosos.
Os acadêmicos levaram para o evento jogos de prevenção ao Alzheimer, orientação sobre saúde bucal, prevenção de quedas, auto alongamento, teste de glicemia, dicas de cuidados com as emoções e qualidade de vida, aferição da pressão arterial, orientação sobre auto medicação e nutricional, entre outros serviços.
Cerca de 400 idosos foram atendidos durante o mutirão, realizado pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde de Flórida em parceria com a UNINGÁ, Rotary Clube e voluntários da cidade que ofereceram serviços como corte de cabelo, podologia, manicure, maquiagem e foto.
O Mutirão de Saúde do Idosos de Flórida visa avaliar as condições de saúde e também detectar a fragilidade dos idosos para prevenir os riscos da idade, orientando para o envelhecimento ativo e saudável. 
DESTAQUES VEJA TODOS