< Voltar

Pós-graduação apresenta casos de dor relacionados a doenças diferenciadas

30 de abril de 2018

O curso de pós-graduação em Controle da Dor e Medicina Paliativa da UNINGÁ abordou “Casos Clínicos de Pacientes com Doenças Diferenciadas”, com o professor doutor Orlando Colhado, nesta sexta-feira (27). O curso prossegue com aulas práticas neste sábado no Ambulatório do Hospital Memorial Uningá.

Dirigido a médicos de todas as especialidades o curso aborda os aspectos relacionados ao diagnóstico e tratamento das síndromes dolorosas. “O curso da UNINGÁ é o único no Brasil dirigido exclusivamente a médicos, com uma programação voltada ao profissional de Medicina”, explica Colhado, lembrando que as matrículas estão abertas para a próxima turma com início no segundo semestre.

O professor Orlando Colhado apresentou vídeos com o atendimento a pacientes que já passaram pelo procedimento de bloqueio. “A turma já tem raciocínio clínico, já participa de bloqueios e através dos vídeos vão ver o procedimento com casos de cefaleia e neuralgia pós-herpática”.

As aulas da turma atual vão até agosto e as matrículas já estão abertas para a próxima turma. A pós-graduação dura 19 meses e 600 horas em módulos mensais com aulas uma vez por mês às sextas e sábados. O curso é dirigido a médicos formados e especialistas de todas as áreas, capacitando o profissional a identificar, tratar, pesquisar e discutir a problemática da dor crônica e aguda.

Fotos: Douglas Marçal

DESTAQUES VEJA TODOS