< Voltar

AGRO UNINGÁ CONSULTORIA PARTICIPA DA EXPOINGÁ 2018

03 de maio de 2018
O curso de Agronomia da UNINGÁ através da Agro Uningá Consultoria (AUC) está participando da Expoingá 2018, uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil que começa nesta quinta-feira (3) e vai até o dia 14 de maio em Maringá. 
Além de um estande próprio para a divulgação dos trabalhos da Agro Uningá Consultoria os acadêmicos de Agronomia da UNINGÁ estarão atuando em três projetos. Na Fazendinha da Emater os professores José Francisco Lopes Júnior, Raffael Tófoli e Marcelo Gonçalves Balan com integrantes da AUC estarão apresentando os projetos Rios Voadores e a Estufa da Sobrevivência. 
A Fazendinha da Emater é uma das atrações mais visitadas da Expoingá. O espaço tem caráter didático e educativo onde são apresentadas as novidades tecnológicas em diversas áreas e que contribuem para melhorar qualidade de vida no campo. 
No estande da AUC professores e acadêmicos estarão apresentando os trabalhos realizados e o planejamento da consultoria júnior do curso de Agronomia da UNINGÁ ao público, especialmente aos produtores rurais que visitam a feira. Também estarão divulgando o II Festival Agro Music. Criado para incentivar a cultura entre os acadêmicos de todos os anos do curso o festival terá uma seletiva no dia 21 de maio e a final no dia 21 de setembro. 
A Agro Uningá Consultoria participa também em parceria com a Emater da realização do III Simpósio Paranaense de Flores e Plantas Ornamentais. O evento será realizado no dia 11 de maio a partir das 14 horas durante a Expoingá. A proposta é debater a produção de flores e plantas ornamentais, que vem ganhando espaço na região nos últimos anos.  
O mais importante dessa participação na Fazendinha da Emater na Expoingá, explica o professor Arney Eduardo Ecker, é envolver os alunos em todo processo. Desde fevereiro os estudantes trabalham na montagem da estrutura dos projetos e na organização do Simpósio Paranaense de Flores e Plantas Ornamentais. “Os acadêmicos aprendem muito nestes eventos pelo envolvimento na organização e até na montagem da estrutura, ou seja, são aulas práticas de verdade”.
DESTAQUES VEJA TODOS