< Voltar

ACADÊMICOS DE NUTRIÇÃO DA UNINGÁ PARTICIPAM DE OFICINA DIET LIGHT

04 de maio de 2018
Acadêmicos do curso de Nutrição da UNINGÁ participaram no último dia 24 de abril de uma “Oficina Diet e Light”, ministrada pela nutricionista Cristiane Yamane, representante de Marketing e Evento da empresa Lighsweet Indústria e Comercio de Alimentos - produtos Lowçucar e Magro.
A oficina realizada no Laboratório de Técnica Dietética do Curso de Nutrição da UNINGÁ contou com a participação da professora doutora Marcela Caniatti, responsável pela disciplina Técnica Dietética.
Durante a oficina os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer os principais edulcorantes artificiais e naturais, além da participação no desenvolvimento de seis receitas isentas de açúcar. Algumas das receitas também não continham lactose e glúten, mostrando como o uso de produtos corretos podem viabilizar receitas aprimoradas para portadores de patologias como o diabetes mellitus, alergias e intolerâncias alimentares.
Foram desenvolvidas as receitas Petit Suisse de laranja, Pudim de leite condensado zero açúcar e lactose, Brownie zero açúcar e lactose, Chessecake duo, Quiche de Brocolis e Bolo de coco com Xilitol. “Foi um prazer para o curso de Nutrição receber a oficina da Lighsweet, empresa reconhecida por desenvolver produtos diet, light e zero açúcares, sendo líder na produção e referência de qualidade destes alimentos”, afirmou a professora Marcela Caniatti.  
DESTAQUES VEJA TODOS