< Voltar

ACADÊMICOS DE ARQUITETURA DA UNINGÁ FAZEM VISITA TÉCNICA PARA ELABORAR PROJETO

08 de maio de 2018
Acadêmicos do 5º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINGÁ participaram nesta segunda-feira (7) de uma visita técnica a uma área com residências em madeira e alvenaria para um projeto interdisciplinar. A partir da visita os acadêmicos vão desenvolver um projeto de reforma da área externa da residência.
A proposta é oferecer uma área de lazer para o espaço a partir de um programa que prevê uma área de churrasqueira e refeições, piscina e banheiro externo. Reunidos em grupos de dois ou três os acadêmicos devem elaborar o projeto de livre criação, respeitando alguns pré-requisitos determinados pelos professores. 
Não será permitida a retirada de uma mangueira existente na área; o projeto não pode alterar a arquitetura original como paredes e cobertura das duas edificações existentes no terreno em madeira e alvenaria; como também não será permitido alterar os muros da divisa. 
Os alunos deverão utilizar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso para propor as melhores soluções de projeto, incluindo a posição correta para a piscina de acordo com a orientação solar, além de propor técnicas construtivas que sejam compatíveis com as condicionantes do local e atrelados ao código de obras.
A visita foi acompanhada pela professora Alessandra Izelli, da disciplina de projeto de interiores II e a professora Vanessa Calazans, da disciplina de Projeto Arquitetônico V, que estão orientando a elaboração dos projetos. 
DESTAQUES VEJA TODOS