EDUCAÇÃO FÍSICA REÚNE 105 ACADÊMICOS PARA AVALIAÇÃO PRÁTICA DE DANÇA

08 de maio de 2018

O curso de Educação Física da UNINGÁ reuniu segunda-feira (7) os 105 acadêmicos do primeiro ano das turmas de Licenciatura e Bacharelado para a avaliação prática das aulas de Fundamento e Métodos de Ritmo e Dança. As apresentações foram realizadas na academia do Complexo Esportivo e avaliadas pelas professoras Andressa Barnabé, Claudia Coimbra, Monique de Oliveira e Paula Marroni, coordenadora do curso de Educação Física.

As avaliações técnicas e artísticas foram realizadas dentro de duas temáticas. A primeira sobre a História da Dança, onde os acadêmicos tiveram que produzir o figurino, escolher a música, pesquisar os movimentos e apresentar todos os aspectos relacionados ao resultado da pesquisa.

A segunda temática foi de ritmo, com os acadêmicos construindo um instrumento musical alternativo, elaborando as partituras e executando a música. No total 13 grupos entre alunos da Licenciatura e Bacharelado participaram da avaliação em conjunto.

Após as apresentações todos os grupos participaram de uma conversa sobre o processo de produção dos trabalhos. “Uma oportunidade para todos os alunos conhecerem melhor as propostas e metodologia de cada grupo que se apresentou”, afirma a professora Paula Marroni.

A professora Paula também produziu e apresentou uma montagem do Projeto de Zouk para os estudantes. O Projeto Zouk desenvolvido pelo curso de Educação Física da UNINGÁ visa capacitar os estudantes na produção de coreografias e prática da dança.

DESTAQUES VEJA TODOS