BEARLEADERS MED UNINGÁ CONQUISTA BICAMPEONATO NO INTERMED PARANÁ

09 de maio de 2018

A BearLeaders Med UNINGÁ, equipe de Cheerleaders de estudantes de Medicina da instituição conquistou o bicampeonato no Desafio CheerLeader do Intermed  Paraná  2018, realizado em Cascavel. A equipe da UNINGÁ foi criada em março de 2016 e é composta por estudantes de todos os anos do curso de Medicina.

No mesmo ano de criação o BearLeaders Med UNINGÁ ficou em terceiro lugar nos Jogos Inter Atléticas (Joia) e participou do Intermed quando a modalidade apenas se apresentou, sem competir. Ano passado além do título na Intermed realizada em Toledo a equipe foi a vice-campeã do desafio no Joia, realizado em Maringá.

A equipe é formada pelos acadêmicos de Medicina Daniela Pantano (capitã), Lóren Faccin, Tais Manteli, Carol Trubian, Isadora Ferreira, Camila Marcotti, Gabriela Henrique, Julia Mafacioli, Luanny Pacheco, Maria Tozzo, Lívia Mottin, Nathalia Lorenzetti, Isis Colmiran, Jessica Dall’Asta, Gabriel Oliveira, Rafael Zonin, Matheus  Botelho e Rhenan Hoffman.

O Cheerleaders é reconhecido como esporte pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e é a modalidade que mais cresce no Brasil. A partir de 2011 quando a União Brasileira de Cheerleading criou um campeonato nacional o esporte começou a ganhar visibilidade no país. Nos últimos anos vem se popularizando no meio universitário.

DESTAQUES VEJA TODOS