< Voltar

FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL DA UNINGÁ ATENDE COMUNIDADE

10 de maio de 2018
A Clínica Escola de Fisioterapia da UNINGÁ oferece uma série de serviços para a comunidade, beneficiando pacientes da rede pública e contribuindo para o aprendizado dos acadêmicos do curso de Fisioterapia. 
Um dos principais serviços oferecidos pela clínica é a Fisioterapia Neurofuncional, especialidade que atua de forma preventiva, curativa e adaptativa nas disfunções físicas e funcionais resultantes de lesões do sistema nervoso como acidentes vasculares encefálicos (AVE), traumatismos raquimedulares (TRM), traumatismos cranioencefálicos (TCE) e lesões nervosas periféricas, entre outras. 
A clínica Escola de Fisioterapia da UNINGÁ, sob supervisão do Professor Ms Fernando Cordeiro Vilar Mendes, atende semanalmente a comunidade de Maringá e região. No decorrer do Estágio Supervisionado em Neurologia Adulto, no processo de formação profissional, o acadêmico de fisioterapia é capacitado a realizar avaliações neurofuncionais, dar diagnósticos cinético-funcionais, prescrever o tratamento assim como realizá-lo. 
As habilidades de tratamento fisioterapêutico adquiridas são técnicas de posicionamento e transferências, cinesioterapias, fisioterapia aquática neurofuncional, técnicas de facilitações neuromusculares, eletroestimulação funcional, treinos de marcha, treinos ortostáticos, treinos proprioceptivos, técnicas de inibição e estimulação muscular entre outros. 
A fisioterapia neurofuncional se torna de extrema importância na formação profissional pela ampla área de atendimento. A especialidade é amplamente requisitada em clínicas, centros integrados de reabilitação, serviços de atendimento domiciliar (home care), lar de assistência ao idoso (asilos), hospitais e unidades de saúde pública.
DESTAQUES VEJA TODOS