< Voltar

EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNINGÁ PARTICIPA DE PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO EM ESCOLA MUNICIPAL

11 de maio de 2018
Acadêmicos de Licenciatura do curso de Educação Física da UNINGÁ participaram durante a semana da I Tarde de Integração Pais e Filhos da Escola Municipal Diderot Alves da Rocha Loures. A escola que fica no Parque das Grevíleas e atende mais de 500 estudantes é parceira nos campos de estágio da Educação Física da UNINGÁ há quase 10 anos. 
Supervisionados pela professora Me. Angela Maria Ruffo, os acadêmicos promoveram atividades recreativas onde pais e filhos puderam participar em conjunto. Cada dia da semana foi atendido uma turma diferente com a participação dos pais no período de contraturno escolar.
As atividades oferecidas pelos acadêmicos de Educação Física, explica a professora Angela Maria Ruffo, visam integrar pais e filhos dentro do ambiente escolar, fazendo a ponte entre a educação escolar com a familiar. 
“Acreditamos que essa iniciativa favorece a aproximação dos pais junto à comunidade escolar, além de ser um momento de interação/integração entre pais e filhos,  contribuindo para o fortalecimento da relação familiar”, afirma a professora 
O diretor da escola, professor de educação física Marcelo Inácio da Silva, ressaltou a importância dos pais na rotina escolar dentro da proposta de qualidade na educação. "Cada vez mais a escola vê a necessidade dos pais participarem da vida escolar. Neste sentido o projeto tem como intuito promover a interação entre pais e filhos favorecendo não só a socialização como também promover uma educação de qualidade”.
DESTAQUES VEJA TODOS