< Voltar

WORKSHOP CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO REÚNE ALUNOS DAS ENGENHARIAS DA UNINGÁ

11 de maio de 2018
O Workshop Criatividade e Inovação na era da Internet das Coisas realizado na noite de quinta-feira (10) pelos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação reuniu acadêmicos das engenharias da UNINGÁ e convidados. 
Foram duas palestras com temas de interesse para todos os cursos da área de engenharia. A primeira palestra com o facilitador Aleksandro Montana, mestre em Sistemas Computacionais, abordou a IOT Mobilidade Urbana. 
A segunda palestra com o facilitador Ricardo Rogério de Santana, mestre e engenheiro, autor de patentes de invenção abordou o tema Criatividade e inovação: competências para o profissional 4.0. “São temas atuais e importantes na formação profissional em todas as engenharias”, afirmou a professora Claudia Heidemann de Santana, coordenadora do curso de Engenharia da Computação da UNINGÁ. 
A IOT ou Internet das Coisas é uma tecnologia cada vez mais presente no dia a dia das empresas e seus funcionários. Os curtos e rápidos ciclos de avanços, aliados às constantes mudanças no comportamento, exigem das pessoas e organizações atuarem em ambiente onde a criatividade, a inovação e a mudança são necessárias para a obtenção de vantagem competitiva e sustentabilidade do negócio.
O Workshop explica a professora Claudia, visa preencher a lacuna dos discentes quanto aos conhecimentos nas áreas abordadas no evento. “A ideia foi de proporcionar a capacitação e conhecimento para se tornarem profissionais qualificados e antenados com as atuais tecnologias e competências que o mercado necessita”.
DESTAQUES VEJA TODOS