TROTE SOLIDÁRIO DE ARQUITETURA DA UNINGÁ NO LAR DE CRISTO LUZAMOR

16 de maio de 2018

Acadêmicos do primeiro ano e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINGÁ realizaram no dia 5 de maio o Trote Solidário no Lar de Cristo Luzamor.

Acompanhados pelo professor Renan Avanci, coordenador do curso e as professoras Fábia Rosas, Vanessa Jones e Gabriela Maróstica, com os acadêmicos Thatiane Nakamura e Nicolas Neckel, do Grupo Estudantil de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Ingá, os calouros fizeram o reparo e pintura das calçadas, construíram uma horta e confraternizaram com os idosos da instituição.

O objetivo do trote é de colocar os estudantes realizando uma ação social desenvolvendo uma atividade ligada à área de arquitetura. “Dentro do campo da arquitetura e do urbanismo o evento possui como eixo solidário pequenas reformas de caráter arquitetônico”, explica o professor Renan Avanci. .

A entidade escolhida para o trote foi o Lar de Cristo Luzamor, que atualmente atende 45 idosos residentes. Fundado em 1997 pela missionária Sumiko Miyamoto, o Lar de Cristo Luzamor atende com uma equipe multidisciplinar oferecendo atividades e assistência 24 horas aos idosos.

DESTAQUES VEJA TODOS