EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNINGÁ PARTICIPA DA REALIZAÇÃO DO II PARANAENSE DE RUGBY

16 de maio de 2018

Professores e acadêmicos segundo ano do curso de Educação Física da UNINGÁ participaram no sábado (12) da organização e realização da II Etapa do Circuito Paranaense de Rugby, no Parque Alfredo Nyffeler em Maringá. Mais de 200 atletas de 19 equipes participaram da etapa que teve o time de Curitiba Rugby campeão nos naipes masculino e feminino.

Supervisionados pela professora Ana Amélia Anzolin de Souza, da disciplina de organização e administração em educação física e esportes, os acadêmicos atuaram também na arbitragem da etapa. Todo trabalho dos estudantes foi acompanhado pelas professoras Andressa Bernabe, Angelica Mincache e Paula Marroni, coordenadora do curso e a acadêmica Margrith Weiss que é atleta do Maringá Rugby e membro da Federação Paranaense de Rugby.

Além dos jogos nas categorias masculino e feminino, foram realizadas partidas entre os juvenis do Hawks Maringá, Pé Vermelho e Toledo Rugby e o primeiro torneio infantil de Rugby de Maringá.

A UNINGÁ oferece estrutura para o Rugby em Maringá, e junto com a associação da modalidade mantêm uma oficina para as crianças e adolescentes do Projeto Florescer, que atende crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social com atividades no contraturno escolar.

DESTAQUES VEJA TODOS