CURSO DE ARBITRAGEM EM NATAÇÃO CAPACITA ACADÊMICOS DA UNINGÁ

16 de maio de 2018

Acadêmicos de Educação Física da UNINGÁ participaram no final de semana de um curso de arbitragem de natação realizado em Maringá pela Associação de Árbitros dos Desportos Aquáticos do Paraná.

Foram dois dias de curso com a parte teórica na sexta-feira (11) no auditório do Nupélia da UEM e a parte prática no sábado (12) durante as provas de natação do Maringá Cup disputadas na piscina do Complexo Esportivo da UNINGÁ.

A professora Ana Amélia Anzolin de Souza participou do curso de reciclagem e no sábado atuou na supervisão dos acadêmicos que trabalharam na arbitragem no Maringá Cup, o que permitiu uma vivência prática sobre a disciplina de Fundamentos e Métodos dos Esportes Individuais II. “Além de nossos alunos vários egressos da Educação Física da UNINGÁ participaram do curso de arbitragem”, observa a professora Ana Amélia.

Cerca de 20 profissionais e estudantes participaram do curso de arbitragem em natação da Associação de Árbitros dos Desportos Aquáticos do Paraná. O curso apresenta as regras de arbitragem, o papel da equipe de oficiais e suas atribuições e a organização de competições. Os participantes estão habilitados a atuarem nas competições oficiais das entidades desportivas estaduais, nacionais e internacionais.

DESTAQUES VEJA TODOS