< Voltar

ACADÊMICOS DA ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA DE FÍSICA

17 de maio de 2018

Acadêmicos do curso de Engenharia da Computação da UNINGÁ participaram nesta terça-feira (15) de uma aula prática no Laboratório de Física da instituição, realizando experimentos dentro do conteúdo teórico aplicado na disciplina.

A professora Claudia Heidemann de Santana, coordenadora do curso, explica que na Engenharia da Computação da UNINGÁ a integração é uma das prioridades e ocorre desde os primeiros períodos através de oficinas, projetos integradores, trabalhos em equipe e as relações entre teoria e prática.

A disciplina de física é uma das ciências de base para toda engenharia. No curso de Engenharia da Computação é ministrada pela professora Lilian Tupan onde as práticas acontecem deste o inicio da disciplina”, explica a professora Claudia.

Segundo a professora Lilian a prática se faz muito importante para que o aluno possa relacionar os conceitos teóricos à situações reais, sendo capaz de trabalhar em equipe e resolver problemas que simulam situações cotidianos onde a física se faz presente.

O Laboratório de Física da UNINGÁ possui uma grande variedade de materiais para garantir um ensino de excelência em Mecânica, Ondulatória, Eletromagnetismo, Ótica e Termodinâmica, entre outros conteúdos pertinentes aos cursos de engenharia. O laboratório é utilizado durante a etapa básica dos cursos de engenharia e de apoio aos professores nas disciplinas avançadas para demonstração de princípios/processos de engenharia.

DESTAQUES VEJA TODOS