ACADÊMICOS CONHECEM MAIOR INDÚSTRIA DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS DO BRASIL

18 de maio de 2018

Acadêmicos do quarto ano do curso de Farmácia da UNINGÁ participaram nesta sexta-feira (18) de uma visita técnica ao laboratório Prati-Donaduzzi, no município de Toledo (PR), maior indústria de medicamentos genéricos do Brasil. A empresa é também a maior fornecedora de medicamentos para órgãos públicos do país.

A visita de acordo com a professora dra. Ana Paula Margioto Teston, coordenadora do curso de farmácia, que junto com a professora dra. Daniela de Medeiros acompanhou o grupo, é uma oportunidade única para os acadêmicos.

Ela lembra que a visita técnica à uma indústria de medicamentos desse porte permite aos alunos ampliarem os conhecimentos em relação a esta grande e exclusiva área de atuação farmacêutica. “Os alunos também passam a ter um visão diferenciada e relacionada dos conteúdos teóricos-praticos vistos em sala de aula. Além das possibilidades de fazerem parte do quadro de funcionários da própria empresa”.

A visita a um laboratório do porte da Prati-Donaduzzi, reforça a professora Ana Paula, é também uma oportunidade para os acadêmicos verem de perto o funcionamento de máquinas e equipamentos exclusivos da indústria farmacêutica.

A Prati-Donaduzzi surgiu na década de 1980 em Recife e chegou a Toledo em 1993 para a produção de medicamentos para a área hospitalar. A partir da lei de liberação para a fabricação de medicamentos genéricos no Brasil a empresa passou a galgar sua posição de destaque no cenário nacional.

A Prati-Donaduzzi investe constantemente e de forma crescente em infraestrutura, capacitação profissional, pesquisa, desenvolvimento e inovação para a ampliação da sua linha de produtos. Todo o maquinário da indústria é proveniente dos maiores polos mundiais de fabricação de equipamentos do setor farmacêutico, como Itália, Estados Unidos, Japão, Inglaterra e Alemanha.

Somando-se à tecnologia e infraestrutura os profissionais da indústria, nas mais diversas áreas da cadeia produtiva do setor, passam por programas contínuos de aperfeiçoamento, além de cursos de capacitação profissional. A empresa mantêm ainda programas de qualidade de vida para os funcionários e familiares.

DESTAQUES VEJA TODOS