< Voltar

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO DOA ALIMENTOS PARA CENTRO DIA JOÃO PAULO II

21 de maio de 2018

Alimentos arrecadados pelo curso de Engenharia da Computação da UNINGÁ durante o Workshop: Criatividade e Inovação na era da Internet das Coisas, realizado no dia 10 de maio, foram repassados ao Centro Dia João Paulo II, entidade que faz parte de um conjunto de projetos da Associação Beneficente e Cultural Água Viva (Renovação Carismática Católica).

Fundado em 2005 o Centro Dia João Paulo II atende pessoas idosas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social durante o período diurno. A entidade possui espaço de convivência e equipe multidisciplinar oferecendo atividades que proporcionam aos idosos maior segurança e autonomia na realização das atividades diárias, prevenindo acidentes e favorecendo a qualidade de vida.

Ficamos felizes em poder contribuir com esta entidade que faz assistência social ao idoso, buscando dar a eles condições dignas através da promoção humana”, disse a professora Claudia Heidemann de Santana, coordenadora do curso de Engenharia da Computação da UNINGÁ e organizadora do evento.

O Workshop Criatividade e Inovação na era da Internet das Coisas reuniu acadêmicos das engenharias da UNINGÁ e convidados. Foram abordados dois temas IOT Mobilidade Urbana com o facilitador Aleksandro Montana, mestre em Sistemas Computacionais, e Criatividade e inovação: competências para o profissional 4.0 com o mestre e engenheiro Ricardo Rogério de Santana, autor de patentes de invenção.

DESTAQUES VEJA TODOS