CURSO DE FARMÁCIA ORIENTA SOBRE PLANTAS ORNAMENTAIS TÓXICAS

21 de maio de 2018

Acadêmicos e professores do curso de Farmácia da UNINGÁ orientaram a comunidade sobre os riscos das plantas ornamentais tóxicas, durante as atividades desenvolvidas no entorno do Parque do Ingá neste domingo (20). A orientação é um dos projetos de Farmácia do PIESC (Programa de Integração Escola-Comunidade) elaborados pelos professores Profª Drª Ana Paula Teston, Profª Drª Tania Antonelli Usirobira, Profª Ms. Alessandra Ecker, Profº Drº Samuel Nerilo, Profº Drº Vagner Moura e o Profº Arney Ecker, do Curso de Agronomia.

Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, o evento vai integrar as atividades do entorno do Parque do Ingá todos os terceiros domingos do mês, das 9 às 16 horas.

Neste primeiro domingo, supervisionados pela Profª Drª Tania Antonelli Ushirobira e pela coordenadora do curso de Farmácia, Profª Drª Ana Paula Teston, os alunos fizeram exposição das principais espécies de plantas ornamentais com potencial atividade toxica aos seres humanos e animais domésticos, oferecendo informações importantes de como identificar e evitar acidentes.

Muitas pessoas abordadas neste dia ficaram espantadas com o número de plantas que tem em casa das quais não sabiam que eram tóxicas”, diz a aluna Andreia Perin, do segundo ano do curso de Farmácia, integrante do projeto.

As perspectivas do projeto é atender o máximo de pessoas visitantes do Parque do Ingá aos domingos, a fim de esclarecer os riscos que a população corre em desconhecer os perigos destas plantas ornamentais.

DESTAQUES VEJA TODOS