< Voltar

Clínica Veterinária da Uningá renova parceria com o Bem-Estar Animal

27 de junho de 2018
A Clínica Veterinária da Uningá renovou a parceria com a Prefeitura Municipal de Maringá e continua recebendo e tratando os animais resgatados pelo serviço de emergência animal, o Bem-Estar Animal, gratuitamente. 
Os acadêmicos do 5º ano de Medicina Veterinária da Uningá, acompanham os atendimentos e cirurgias feitos nos animais. A parceria contribui para a formação dos acadêmicos e beneficia a comunidade que se preocupa com o bem-estar dos animais que são vítimas de abandono e maus-tratos. 
Para o projeto, a Prefeitura da cidade disponibilizou seis novos veículos para prestar o serviço de resgate dos animais e leva-los até a Clínica Veterinária da Uningá. 

Mutirão do Bem

Na última segunda-feira (25) começou o "Mutirão do Bem", uma ação integrada do projeto Bem-Estar animal e dos acadêmicos de Medicina Veterinária da Uningá, para orientar a população sobre a guarda responsável dos animais. 
Os alunos do 5º ano de veterinária, participam tirando dúvidas da população no local, orientado os moradores a respeito da educação ambiental, bem como, observam na região as condições dos animais. 
Os animais, agora estão assegurados pela Lei Municipal de Maus Tratos, 10.467, e a lei prevê multa para casos de maus-tratos, denuncie no 156.
O “Mutirão do Bem” está acontecendo das 9 às 15 horas, na praça Reinaldo Guanaes Bitencourt Filho e vai até o dia 29, próxima sexta-feira. 
DESTAQUES VEJA TODOS