< Voltar

Acadêmicos da Educação física da Uningá, constroem brinquedos educativos

29 de junho de 2018
Na última terça (26), os acadêmicos dos primeiros anos de Educação Física da Uningá fizeram uma apresentação e exposição de brinquedos educativos construídos por eles na disciplina de "Recreação e Lazer". 
A Profº da disciplina Me. Andressa Bernabé explica que o intuito da construção de brinquedos/jogos é incentivar a criatividade e o entendimento de que brinquedos podem ser educativos e utilizados como um meio para se desenvolver habilidades, valores e conhecimentos. Conhecimentos como coordenação motora, coletividade, conhecimento lógico matemático, conhecimento e reconhecimento do próprio corpo, diversidade, entre outros que, muitas vezes, não estão presentes nos brinquedos industrializados e comercializáveis. 
Um dos brinquedos construídos por um grupo de acadêmicos da Licenciatura, visa estimular a coordenação motora fina, por meio de réplicas de tênis confeccionados com papelação, eva, cola e tesoura, para trabalhar as diferentes formas de se passar e amarrar os cadarços. A lógica é ir na contra-mão do brinquedo mercadológico, estimulando o trabalho em equipe e atividades manuais entre os acadêmicos. 

DESTAQUES VEJA TODOS