< Voltar

Curso de Educação Física da UNINGÁ realiza Festa Junina solidária

03 de julho de 2018
Os acadêmicos de Educação Física da UNINGÁ realizaram no último sábado (30), a tradicional festa junina na sede do Projeto Social no bairro José Richa, no Sarandi-PR.  

Além da decoração e do preparo de comidas típicas, os alunos e docentes da UNINGÁ ficaram responsáveis por desenvolver algumas brincadeiras e oficinas de festa junina com as crianças e adolescentes. Outras instituições e pessoas físicas também fizeram suas doações de prendas, doces típicos, refrigerantes, para que a festa das crianças se tornasse possível. 

Aconteceu também a famosa dança típica ″quadrilha″ onde os acadêmicos e as professoras dançaram com as crianças da comunidade.  

Segundo a professora Prof. Daniela Baio, organizadora do evento e egressa do Curso de Educação Física da UNINGÁ, a ação foi um sucesso, a festa foi linda e conseguiram atender muitas crianças.  

A Profa. Andressa Bernabé afirma que ″os acadêmicos puderam, mais uma vez, ter contato com as necessidades da comunidade e, em troca disponibilizar conhecimentos da Educação Física, por meio do lúdico, da alegria, da doação e da compaixão″, conta ela. 

Fotos: Valdete da Graça e Carlos Gomes de Oliveira-Rosa
DESTAQUES VEJA TODOS