< Voltar

UNINGÁ doa aparelho de Ultrassom ao helicóptero do SAMU

03 de julho de 2018
Na próxima quinta-feira (5), a diretora técnica do Hospital Memorial Dra. Raquel Gobbi de Oliveira, representando o reitor da UNINGÁ, Dr. Ricardo Benedito de Oliveira, entregará ao  SAMU 192 Norte Novo, um ultrassom para melhorar a qualidade do atendimento móvel. O equipamento será instalado na unidade aérea do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. 
A entrega acontecerá no Aeroporto Regional de Maringá, no Hangar Premium Tec, a partir das 15h da tarde e contará com a presença do prefeito Ulisses Maia, o secretário de Saúde de Maringá Dr. Jair Biato e o Dr. Mauricio Medeiros do Samu.  
O Helicóptero do SAMU de Maringá, é usado para o transporte de pacientes que estão internados e precisam ser transferidos para outros hospitais com mais recursos, por exemplo, e em casos de acidentes com vítimas graves onde haja a necessidade de um transporte rápido e seguro, que possa ajudar a salvar vida. 
Levando em consideração a importância do atendimento que o helicóptero presta na cidade e a parceria que a UNINGÁ tem com o SAMU, o reitor da instituição Dr. Ricardo Benedito de Oliveira decidiu fazer a doação de um Ultrassom VSCAN-GE, que permitirá aos médicos e enfermeiros examinar os órgãos internos dos pacientes durante o deslocamento da vítima, podendo assim agilizar o diagnóstico facilitando o atendimento prestado. 
DESTAQUES VEJA TODOS