< Voltar

UNINGÁ faz a entrega do ultrassom ao Samu

06 de julho de 2018
Na tarde desta quinta-feira (5), a diretora técnica do Hospital Memorial Dra. Raquel Gobbi de Oliveira, representando o reitor da Uningá, Dr. Ricardo Benedito de Oliveira, participou da cerimônia de entrega da doação do aparelho de Ultrassom ao Samu.  
A entrega do Ultrassom VSCAN-GE foi feita ao Coordenador do Samu, Dr. Mauricio Medeiros, que será instalado na unidade aérea do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).  
A Dra. Raquel reafirmou a importância do serviço aéreo para a nossa região, destacou as parcerias firmadas entre o SAMU, Hospital Memorial e a UNINGÁ. “Não mediremos esforços para garantir subsídios aos serviços de urgência e emergência. Eu entrego com muito orgulho esse aparelho, o Ultrassom VSCAN, portátil, de bolso, que vai garantir o diagnóstico e a eficiência do atendimento, e reduzir ainda mais a mortalidade da nossa população”.  
Presente na cerimônia o Prefeito Ulisses Maia, destacou a importância do SAMU para Maringá e região, agradeceu a doação e ressaltou que o serviço aero médico de Maringá é o 2º do Brasil a implementar esta tecnologia.  
O coordenador do Samu afirmou que, sua equipe está passando por treinamento, “fomos atrás de capacitação e entendemos que a tecnologia do emprego de um ultrassom pré hospitalar a nível de Estados Unidos e Europa, já é uma realidade”.  
O ultrassom entregue, permitirá aos médicos e enfermeiros examinar os órgãos internos dos pacientes durante o deslocamento da vítima até o hospital, podendo assim agilizar os diagnósticos e facilitar o atendimento prestado.  

FOTOS: DOUGLAS MARÇAL
DESTAQUES VEJA TODOS