< Voltar

Acadêmicos da Agronomia da Uningá plantam palmeiras pelo campus

09 de julho de 2018
Desde quarta-feira (4) os acadêmicos da Agronomia da UNINGÁ e da Empresa Junior Agro Uningá estão fazendo o transplantio de árvores ornamentais no campus da instituição.  

O processo inicial foi o de fazer o preparo da cova, composição de solo, preparação do adubo, amarração, escora e o processo do transplantio das palmeiras – Rabo de Raposa, popularmente conhecida, com o nome científico: Wodyetia bifurcata.  

As atividades estão sendo acompanhadas pelos professores Arney Eduardo do Amaral Ecker e Marcelo Gonçalves Balan, do Curso de Agronomia da UNINGÁ.

Segundo o Prof. Arney, a perspectiva é que os alunos da agro uningá façam a manutenção das palmeiras após o termino do transplantio, com a colocação de água, a adubação, limpeza das folhas, controle de eventuais pragas e doenças e observando seu crescimento.  

Será plantado um total de 50 arvores na UNINGÁ, distribuídas entre o estacionamento abaixo da capela e o estacionamento dos Docentes. O local escolhido, apresenta características ideais, como: local de sol pleno, condições de irrigação adequadas.
DESTAQUES VEJA TODOS