< Voltar

Integração de cursos de graduação da UNINGÁ

10 de julho de 2018
A UNINGÁ além de prezar pela qualidade de ensino, busca realizar a integração dos cursos de graduação e pós-graduação, além das parcerias com outras Instituições de Ensino Superior, fazendo assim com que seus alunos ampliem os conhecimentos e troquem experiências.   
Neste cenário, está ocorrendo nos últimos dias a colheita de Lactuca sativa junto ao Núcleo Experimental de Agronomia da UNINGÁ, experimento do projeto de TCC dos acadêmicos  Lucas Eufrásio do Nascimento, Valdinei Schernovski e Paulo Orélio do Curso de Agronomia, em que os alunos de biomedicina Hygor e Douglas participaram, além da Biomédica Carol Mendes Faglioni do Mestrado Profissional em Agroecologia da UEM, aluna egressa da instituição (Uningá).   
Os alunos de biomedicina, em seus TCC´s estão realizando a análise da contaminação microbiológica da alface, para identificar quais bactérias estão presentes. Ainda, com o intuito de oportunizar aos acadêmicos de Biomedicina e Farmácia em aulas de Estágio, analisam a contaminação parasitológica, no laboratório de biomedicina da UNINGÁ.   
Os acadêmicos de Agronomia realizam os Trabalhos de Conclusão de Curso e são orientados pelo Prof. Arney Eduardo do Amaral Ecker do curso de Agronomia e Professora Alessandra Ecker do curso de Farmácia e Biomedicina. De acordo com o Prof. Arney, são vários projetos de TCC´s em andamento que estão interligados, já que de um mesmo experimento, existem várias análises possíveis de materiais. 
“A importância aos acadêmicos dos cursos de Agronomia, Biomedicina e Farmácia em contato com profissionais da área e em especial com mestrandos, proporcionam inúmeras oportunidades que serão determinantes para a vida profissional de cada discente”, afirma Arney. 
DESTAQUES VEJA TODOS