prouni

O que é o PROUNI

O Ministério da Educação criou o ProUni (Programa Universidade para Todos), um programa que concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação presenciais e a distância, e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior para quem finalizou o ensino médio na rede pública ou particular na condição de bolsista integral.

Como fazer para se inscrever?

As inscrições ocorrem 2 vezes ao ano e podem ser feitas somente pela internet, através do site do ProUni. Confira o calendário completo.

Como é feita a seleção?

A seleção é feita através da sua nota do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, ou seja, os estudantes com os melhores desempenhos nesta prova, serão selecionados.

A seleção da bolsa de estudos ainda passa por uma análise de informações junto ao departamento responsável para averiguação das informações prestadas na inscrição e está vinculada à formação de turma.

Tipos de Bolsas:

- Bolsa Integral (100%): para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

- Bolsa Parcial (50%): para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

promube

PROMUBE - Programa Municipal de Bolsas de Estudos

O que é o PROMUBE?

É um Programa Municipal de Bolsas de estudos para cursos presenciais, abrange tanto bolsas parciais como integrais em instituições privadas para alunos de baixa renda residentes em Maringá. Sua inscrição ocorre somente 1 (uma) vez ao ano ficando a critério da Instituição de Ensino as datas de liberação do edital.

Por ser um programa Municipal, deve-se comprovar a moradia na cidade de Maringá-PR há pelo menos 2 anos (por meio de comprovante de água, luz ou telefone fixo), bem como que cursou o ensino médio completo na rede pública, ou na rede privada na condição de bolsista.

"A concessão de bolsa esta vinculada à formação de turma".

Como é feita a inscrição?

Sua inscrição é feita por meio do próprio site da instituição, porém, é necessário se enquadrar nos seguintes critérios:

  • - Ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016 e obtido a nota mínima de 400 pontos (média aritmética entre todas as provas do ENEM 2016);
  • - Não ser portador de diploma de curso superior;
  • - Não estar contemplado com bolsa do PROUNI;
  • - Não estar matriculado na instituição de ensino;
  • - Comprovar residência em Maringá há mais de 2 (dois) anos;
  • - Ter cursado ensino médio completo em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral da referida escola;
  • - Ter renda bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa do seu grupo familiar, para bolsa integral;
  • - Ter renda bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa do seu grupo familiar, para bolsa parcial;
  • - O candidato deverá informar, no ato da inscrição, seu código de participação no ENEM 2016, sendo estas informações de sua interira responsabilidade, o preenchimento incorreto acarretará seu desclassificação.

Quais são as exigências?

Para garantir a continuidade da bolsa de estudo, observado o prazo máximo para a conclusão do curso de graduação ou sequencial de formação específica, o aluno não poderá reprovar e deverá manter frequência mínima de 80% (oitenta por cento).

Durante a realização do curso, o estudante deverá prestar serviços, na condição de voluntário, em repartições públicas municipais ou eventos promovidos pelo Município de Maringá, quando forem requisitados.

uningacred

Com UNINGÁCred você tem prazo em dobro para pagar as mensalidades do seu curso presencial.

E o melhor de tudo, sem juros, sem correção monetária e sem burocracia, veja só:
Em 2017, com o UNINGACred, você estuda o primeiro ano do curso pagando apenas a metade (50%) do valor normal da mensalidade, enquanto que a outra metade você só começa a pagar no ano que vem, quando já estiver cursando o segundo ano.

Ou seja, estuda um ano e paga em dois!

Não se preocupe, com o UNINGÁCred as mensalidades não se acumulam, pois você somente vai pagar as mensalidades do segundo ano quando terminar de pagar as do primeiro ano e assim por diante. O UNINGÁCred é garantido para todo o curso, basta apenas renová-lo anualmente.

Entre em contato conosco e descubra mais sobre o UNINGÁCred. A forma mais descomplicada e mais barata de você cursar um curso superior já em 2017. O UNINGÁCred não está disponível para o curso de Graduação em MEDICINA.

uningacred

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001.

Os financiamentos concedidos com recursos do Fies alcançam até 100% das mensalidadeS, com taxa de juros de 6,5%, período de carência passou para 18 meses e período de amortização para 3 (três) vezes o período de duração regular do curso + 12 meses.

Os cursos com disponibilidade de financiamento pelo Fies são definidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de modo que a UNINGÁ não garante ou assegura a oferta deste financiamento para todos os seus cursos de graduação.

A relação de cursos com disponibilidade de financiamento pelo Fies constarão no site do programa (SisFIES), quando da abertura das inscrições. Maiores informações, acesse http://sisfiesportal.mec.gov.br/index.php