ENFERMAGEM

OBJETIVOS GERAIS DO CURSO

O curso de graduação em Enfermagem da UNINGÁ tem por finalidade formar Enfermeiros Generalistas, humanistas, críticos e reflexivos, com competência técnico-científica, compromissados com a construção do conhecimento da Enfermagem e envolvidos com as práticas educativas para a saúde.

PERFIL DO EGRESSO

O enfermeiro egresso da UNINGÁ possui habilidades para agir e interagir numa realidade em constante transformação e de atuar com competência e segurança na promoção, prevenção, proteção e recuperação da saúde.

São profissionais qualificados para o exercício de Enfermagem pautados em princípios éticos, capazes de conhecer e intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões biopsicossociais dos seus determinantes.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional Enfermeiro é habilitado para o trabalho em Hospitais, na saúde pública, consultórios médicos, instituições educacionais e de pesquisa, como profissional liberal, em indústrias, escolas, entre outros.

O Enfermeiro também é requisitado pelo mercado de trabalho para atuação como auditor em hospitais, convênios, clínicas entre outros.