MEDICINA

OBJETIVOS GERAIS DO CURSO

O Projeto Pedagógico de curso de graduação em Medicina da UNINGÁ leva em conta a experiência do ensino, da pesquisa e da extensão praticada pela UNINGÁ, propiciando uma formação integral que atende às necessidades da Região Metropolitana de Maringá, e em perspectiva, a formação contemporânea é ainda compatível com referenciais nacionais e internacionais de qualidade.

A formação propiciada pelo curso de graduação em Medicina da UNINGÁ conduz o acadêmico a cenários onde se vivencia o \\\"aprender a aprender\\\". Neste processo de múltiplas aprendizagens o indivíduo realiza por si mesmo, com a transmissão de conhecimentos envolvendo os pilares da Educação do futuro: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.

A UNINGÁ prioriza a formação de profissionais plenamente qualificados para a atividade clínica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo em vista o processo da Reforma Sanitária Brasileira. O desenvolvimento dessas capacidades pode assegurar a integralidade da atenção e a qualidade e humanização do atendimento prestado aos indivíduos, famílias e comunidades.

PERFIL DO EGRESSO

Conhecedores de sua área de atuação, os médicos saberão interagir com outras áreas para desempenhar suas funções, comprometidos com o desenvolvimento biopsicossocial de cada ser humano, com a garantia de se exercer a cidadania.

Em suma, o médico graduado pela UNINGÁ obtém formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, com capacidade de atuar nos diferentes campos de trabalho que se apresentarem com relação à saúde. O egresso está devidamente preparado para atuar e apto a captar os conhecimentos inter e multidisciplinares que serão oferecidos ao longo do curso bem como absorver as mudanças conceituais e a evolução tecnológica constante presentes no contexto mundial.

MERCADO DE TRABALHO

Os profissionais médicos propiciam o efetivo cuidado à população nos seus três níveis de atenção à saúde: primário, secundário e terciário no âmbito do SUS, em consultórios e clínicas particulares, hospitais, no ensino, na pesquisa e em diversas áreas administrativas.