ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

OBJETIVOS GERAIS DO CURSO

O curso de graduação em Engenharia da Computação da UNINGÁ forma Engenheiros da Computação capazes de compreender e dominar os fundamentos do conhecimento científico e contribuir construtivamente para a pesquisa e desenvolvimento na área de Computação.

A Projeto Pedagógico do Curso habilita os profissionais a especificar, projetar, implantar e avaliar sistemas computacionais voltados para a solução de problemas de natureza diversificada.

PERFIL DO EGRESSO

O curso de Engenharia da Computação da UNINGÁ forma profissionais bachareis, com formação sólida e interdisciplinar, preparado para aplicar a matemática, a engenharia computacional e as tecnologias modernas em soluções computacionais eficientes, seguras e confiáveis. Os egressos deverão possuir capacidade de raciocínio lógico e abstrato, compreender e aplicar conceitos, princípios e práticas essenciais no contexto de cenários bem definidos.

MERCADO DE TRABALHO

As perspectivas atuais são ótimas para os engenheiros da computação, principalmente nas empresas privadas, universidades, órgãos governamentais, fabricantes de softwares e hardwares e consultorias.

Com a constante e crescente demanda por computadores e seus dispositivos de software e de hardware, há uma sensível demanda de Engenheiros da Computação para atuação em praticamente todos os setores econômicos e profissionais.