ENGENHARIA CIVIL

OBJETIVOS GERAIS DO CURSO

O curso de Engenharia Civil da UNINGÁ tem como objetivo a formação de um profissional apto para conceber, planejar, projetar, executar e implantar projetos bem como gerir operação, manutenção e controle das edificações em geral e das infraestruturas, sistemas de transportes, recursos hídricos e saneamento, sob a égide dos preceitos de economicidade, segurança, durabilidade e respeito ao meio ambiente.

PERFIL DO EGRESSO

O Engenheiro Civil egresso da UNINGÁ terá uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, estando preparado para trabalhos de natureza multidisciplinar. Em termos gerais, o profissional egresso está capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, identificar e solucionar problemas na área de engenharia civil, com atuação criativa e crítica, estando ciente da necessidade de formação contínua e permanente.

MERCADO DE TRABALHO

O engenheiro civil possui amplo campo de atuação. O engenheiro civil pode atuar em projeto, construção, fiscalização de obras, perícia, planejamento e manutenção nas áreas de construção civil, planejamento de materiais e tecnologia, estruturas, logística, transportes, geotecnia, hidráulica e saneamento. O profissional também pode atuar como docente e/ ou pesquisador na área da Engenharia Civil.