DESIGN DE INTERIORES

OBJETIVOS GERAIS DO CURSO

O curso superior de Tecnologia em Design de Interiores da UNINGÁ tem por objetivo formar profissionais reflexivos, críticos, empreendedores e criativos com capacidade para atuar no mercado de ambientação dos espaços domiciliares e profissionais, analisando e sintetizando, com respostas projectuais, as necessidades e os desejos dos clientes em consonância com a realidade na qual está inserido.

PERFIL DO EGRESSO

O egresso do curso de Tecnologia em Design de Interiores da UNINGÁ deve reunir conhecimentos básicos e específicos para o desenvolvimento de propostas projectuais para atuar no mercado de ambientação de espaços domiciliares e corporativos.

Neste sentido, o curso fornece ao egresso um conjunto harmônico de conhecimentos que possibilitam uma formação específica lastreada na construção do saber através da aplicação de habilidades e competências, buscando abordar em suas disciplinas e programas os subsídios necessários que possibilitem um conhecimento interdisciplinar e aplicável à realidade na qual está inserido.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para o profissional do Design de Interiores encontra-se aquecido, tendo excelente perspectivas para os próximos anos. A maioria destes profissionais está preferindo o trabalho autônomo, pois possibilita melhores oportunidades, além de terem mais liberdade em seu trabalho. Essa liberdade gera trabalhos mais ricos em criatividade e bom gosto. Grande parte das oportunidades de trabalho está sendo gerada na área corporativa, onde o Design é contratado para elaborar interiores de escritórios e salas de reunião.