EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHARELADO

OBJETIVOS GERAIS DO CURSO

O objetivo dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física da UNINGÁ é o de formar um profissional com senso crítico e humanista, fundamentado no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética para atuar como professor qualificado para intervir na educação básica (no caso da licenciatura) e nas academias, centro esportivos, clínicas, hotéis e demais áreas do mercado de trabalho, no caso do bacharelado.

PERFIL DO EGRESSO

Os cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física da UNINGÁ visam formar profissionais com amplo conhecimento dos fenômenos e das práticas educativas que se dão em seus diferentes âmbitos e especialidades. O profissional egresso da UNINGÁ poderá atuar como educador e/ou pesquisador, com senso reflexivo, crítico e comprometido com as transformações que ocorrem na sociedade.

O curso de licenciatura em Educação Física da UNINGÁ forma professores para atuar nos diversos níveis e modalidades de ensino da educação básica ou ainda como pesquisador no campo da educação física escolar.

O curso de bacharelado em Educação Física da UNINGÁ forma pesquisadores e profissionais atuantes em outras áreas do mercado de trabalho.

MERCADO DE TRABALHO

O licenciado em Educação Física atua no exercício do magistério em estabelecimentos públicos ou privados dos ensinos Fundamental e Médio. O bacharel em Educação Física atua em academias, clínicas, centros esportivos, hotéis, treinamento desportivo, atividade física e saúde, dança, centros de lutas, entre outros.