Projeto Piesc da Educação Física doa cestas básicas em Sarandi

Uma ação do Programa de Integração Escola-Comunidade (Piesc) de Educação Física da UNINGÁ garantiu alimento na mesa de famílias carentes do bairro José Richa, em Sarandi. No sábado (3) à tarde, professores e alunos do curso distribuíram cestas básicas para 31 famílias contendo arroz, feijão, achocolatado, macarrão, açúcar, farinha, café, óleo e leite.

Atuaram nesse trabalho as professoras Ângela Maria Ruffo, Andressa Bernabé, Ana Amelia Anzolin e a coordenadora do curso, professora-doutora Paula Marroni. Segundo Paula, além da entrega dos alimentos houve também outras atividades envolvendo os acadêmicos da Educação Física e uma palestra para orientar as famílias a reaproveitar os alimentos. A palestra foi ministrada pela acadêmica do Curso de Nutrição, Isabela de Barros Bispo da Silva.

Nessa segunda fase do Piesc, as doações beneficiaram também a Escola de Deficientes Auditivos de Maringá (Anpacim), onde os acadêmicos da UNINGÁ fazem estágio na Educação Especial desde 2007. O Abrigo LGBT também foi beneficiado com as doações, a exemplo de 2016.

Segundo a coordenadora, para o segundo semestre haverá entrega de brinquedos e produtos de higiene pessoal “sempre agregadas a ações promovidas pelos docentes e acadêmicos do curso de Educação Física".

Receba nossas novidades | E-mail

Rod. PR 317, 6114 | CEP: 87035-510 | Maringá-PR | Saída para Astorga | 44 3033­-5009