pesquisa e extensão

Nesta página estão disponíveis os formulários de Projetos e de Relatórios, bem como os Editais dos Programas Institucionais de Pesquisa da Uningá (PIC - UNINGÁ e o PIBIC - CNPq - UNINGÁ), bem como o Inventário de Produção Científica da IES.

No âmbito acadêmico, os projetos institucionais são calssificados em uma das modalidades abaixo:

Projetos de Ensino: devem ser entendidos como um conjunto de atividades de caráter temporário que vise à melhoria do processo de ensino/aprendizagem.

Projetos de Pesquisa: devem ser entendidos como um conjunto de atividades temporárias, visando o aprimoramento do conhecimento científico, artístico, cultural e tecnológico.

Projetos de Extensão: devem ser entendidos como um conjunto de atividades temporárias de caráter educativo, cultural, artístico e/ou científico, desenvolvidos através de ações sistematizadas voltadas a questões sociais relevantes.

Visando a promoção e a sistematização das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uningá, desde o ano de 2010 a IES passou a contar com um sistema online de submissão de projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão, o que permitiu o registro e o acompanhamento das respectivas atividades desenvolvidas.

Atualmente a Uningá possui projetos de pesquisa financiados pelo CNPq (PIBIC-CNPq-Uningá), FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA e aqueles financiados pela mantenedora da IES, como Programa de Iniciação Científica (PIC-Uningá) e os projetos de pesquisa executados por docentes e alunos do Programa de Mestrado em Odontologia.

Bônus docente orientador de IC

Bônus por publicação indexada