LATO-SENSU

STRICTO-SENSU

O Programa de Mestrado Profissional em Odontologia da UNINGÁ tem por premissa a formação de profissionais éticos, críticos e reflexivos, seguros de seu campo de atuação, com capacidade científica e técnica de criar e desenvolver projetos para a inovação de técnicas e procedimentos relacionados à saúde bucal, utilizando a interface multidisciplinar.

Tem por missão, estudar soluções para os entraves clínicos de Cirurgiões Dentistas, de modo a oferecer uma alternativa prática e segura para a resolução de problemas do cotidiano profissional.

SÃO OBJETIVOS DO PROGRAMA:

- O desenvolvimento científico referente à reabilitação bucal e promoção de qualidade de vida da população.

- A qualificação clínica nas áreas de concentração de modo a dotar os pós-graduandos de melhores determinantes técnicos para a atuação profissional.

- O incentivo à realização de pesquisar integrando a academia, comunidade e o setor industrial produtivo.

- A Formação docente através de estudos dirigidos em cenários pedagógicos de teoria e prática, incluindo abordagens laboratoriais, pré clínicas e clínicas.

Os cursos de Pós-Graduação da UNINGÁ objetivam, atualizar, aperfeiçoar e especializar profissionais inseridos nas mais diversas áreas do conhecimento para atuação no setor produtivo acadêmico e/ou comercial, para tornar aptos os profissionais egressos não só no que diz respeito às exigências do mercado, mas principalmente, torná-los aptos às exigências de seu tempo, condição primeira de um compromisso social solidário.

A UNINGÁ possui tradição acadêmica na realização de Cursos de Pós-graduação nas modalidades:

- Capacitação: cursos de curta duração, com carga horária menor do que 360 h, voltados para a atualização teórica e/ou prática de alunos concluintes ou de profissionais.

- Especialização (lato sensu): cursos com carga horária igual ou superior a 360 h, para o ganho de conhecimento em área específica, ofertados nos termos da Resolução N° 1, DE 8 DE JUNHO DE 2007 - MEC/ CNE/ CES.

- Mestrado em Odontologia (stricto sensu): Programa de Mestrado Profissional em Odontologia com as subáreas de Prótese Dentária e Ortodontia, recomendado e reconhecido pela CAPES.

Nos dias de hoje, a disputa por um espaço no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada. Neste cenário, os Cursos de Pós-graduação da UNINGÁ são um diferencial para o profissional que almeja, pelo ganho de conhecimento obter melhores posições profissionais, com expansão da rede de relacionamentos e melhor remuneção.

IV CEO