CARGA HORÁRIA 16 HORAS

MENSALIDADE R$ 1500,00

O Cirurgião-Dentista deverá saber que a toxina botulínica é uma substância importante na complementação dos tratamentos odontológicos convencionais. Deverá, também, conhecer a origem, a ação, e as indicações terapêuticas dessa substância; como igualmente conhecerá as várias técnicas de aplicação, tanto na face como nos lábios.

Habilidades:

O Cirurgião-Dentista deverá inter-relacionar as diversas modalidades de utilização da toxina botulínica com as necessidades de tratamento do paciente; valendo-se para tal de uma análise criteriosa dos diversos casos clínicos com o objetivo de indicar a melhor terapêutica. Isto é, aplicar o conteúdo teórico à pratica clínica.

Atitudes:

O Cirurgião-Dentista deverá conscientizar-se da importância da seleção de casos, haja vista que os profissionais reabilitam seus pacientes com restaurações e próteses, que são verdadeiras jóias, mas observam que ainda há alguma assimetria facial ou labial, que não deixa o sorriso harmônico. Com certeza, o Cirurgião-Dentista é o profissional indicado a tornar esse sorriso harmonioso, logo, é apropriado que utilize essa substância como coadjuvante para alcançar a excelência na Odontologia. Para mais, deverá desenvolver consciência auto-crítica com o intuito de buscar sempre o aprimoramento. Além disso, o C.D. poderá compartilhar com o professor e seus colegas de curso as suas dúvidas para que o seu paciente tenha sempre o melhor tratamento

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Dias 02 e 03 de Maio de 2018

(podendo ser parcelado em até 3 x)

 

DOCENTES RESPONSÁVEIS:

Profa. Dra. Renata Cristina Gobbi de Oliveira

Prof. Dr. Ricardo Cesar Gobbi de Oliveira

 INSCRIÇÕES: diretamente no balcão de atendimento do Protocolo Geral da Uningá ou via site

Indicações:

Sorriso gengival;

Assimetria facial e do sorriso;

Bruxismo e Apertamento;

Pacientes com necessidades especias (Sialorreia);

Cefaléias e enxaquecas;

Reabilitações com implantes, principalmente em carga imediata;

Levantamento de Dimensão Vertical;

Dor orofacial;

DTM;

Tratamentos ortodônticos;

Tratamento associado à hiperatividade muscular.

Utilização de toxina botulínica para fins estéticos

Estetica facial