Investimento
R$ 570,00 mensais
+ 50% desconto
na 1ª Parcela (Matrícula)
Taxa Vestibular
Isento
Graduação Presencial / Noturno

FONOAUDIOLOGIA - NOTURNO

Carga Horária: 3760 horas
O curso de graduação em Fonoaudiologia da UNINGÁ forma profissionais Fonoaudiólogos com atuação generalista, humanista, crítica e reflexiva, pautado em princípios éticos e capacitados para desenvolver suas atividades nas áreas de promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento das áreas da linguagem, audição, voz e funções do sistema estomatognático, como respiração, deglutição e mastigação.
O profissional fonoaudiólogo pode atuar em clínicas e consultórios públicos, privados e filantrópicos, bem como em hospitais, maternidades e asilos. A orientação de pais e professores prestando consultoria e assessoria à equipe pedagógica na área da educação também faz parte do escopo de atuação do fonoaudiólogo. Na fonoaudiologia a realização de exames ocupacionais vocais e audiológicos em fábricas e indústrias, ou ainda o trabalho com profissionais da voz cantada e voz falada (ator, repórter, dublador, professores) assim como em empresas trabalhando a comunicação empresarial ampliam a atuação profissional. Mais recentemente há campo de atuação na estética facial ou ainda realizando perícias técnicas e assessoria em casos de ações cíveis e criminais, além de atuar academicamente como pesquisador científico.
O curso de graduação em Fonoaudiologia da UNINGÁ forma profissionais Fonoaudiólogos com atuação generalista, humanista, crítica e reflexiva, pautado em princípios éticos e capacitados para desenvolver suas atividades nas áreas de promoção, proteção, diagnóstico, avaliação, reabilitação da saúde e intervenção clínico-terapêutica, no que se refere aos campos clínico-terapêutico e preventivo da prática fonoaudiológica.
O Fonoaudiólogo egresso da UNINGÁ é um bacharel capacitado para o exercício profissional com criticidade, detectando a necessidade do paciente e contextualizando-a com o conhecimento científico disponível, visando sua aplicabilidade, primando pela inserção da prática profissional dentro do escopo da saúde pública e privada, prevenindo, avaliando e tratando terapeuticamente os distúrbios fonoaudiológicos humanos.
Anatomia Humana
Bases Morfofuncionais em Fonoaudiologia
Ciências Sociais
Fisiologia Humana
Bases Biológicas Integradas
Introdução à Fonoaudiologia
Linguística aplicada à Língua Portuguesa
Métodos e Técnicas de Pesquisa
Introdução à Fonoaudiologia
Saúde Coletiva
Bases Diagnósticas de Audiologia
Fisiopatologia da Fala
Fisiopatologia da Linguagem Oral e Escrita
Fisiopatologia da Motricidade Orofacial
Otorrinolaringologia
Ortodontia
Psicologia do Desenvolvimento
Fonoaudiologia Hospitalar
Deontologia e Legislação
Diagnóstico Audiológico Avançado
Estágio Supervisionado em Audiologia I
Estágio Supervisionado em Fonoterapia I
Fisiopatologia da Voz
Libras
Métodos de Avaliação
Comunicação e relações interpessoais
Farmacologia
Patologia
Aparelho de Amplificação Sonora Individual
Audiologia Educacional
Estágio Supervisionado em Audiologia II
Estágio Supervisionado em Fonoterapia II
Optativa
Trabalho de Conclusão de Curso
Atividade Acadêmica Complementar e PIESC
Disciplina Optativa: Atualidades em Fonoaudiologia
close