Mensalidade R$ 1.200,00
Duração 5 anos
Titulação Bacharelado

INSCRIÇÕES A PARTIR DE 01/09

Sobre o curso

engenheiro com formação nesta área ocupa-se da fabricação, da conservação, do armazenamento e do transporte de alimentos industrializados. Ele trabalha na indústria, participando de todas as etapas de preparo e conservação de alimentos de origem animal ou vegetal, da seleção das matérias-primas e definição do sistema de armazenagem, até o projeto das embalagens dos produtos, assegurando a qualidade e segurança do produto final.

Outra atribuição do egresso é desenvolver e testar formulações, com a finalidade de determinar o valor nutricional de alimentos, seu sabor, sua cor e sua consistência. Desenvolve tecnologias limpas e processos para aproveitamento de resíduos. As indústrias do setor alimentício são, sem dúvida, o principal campo de atuação deste engenheiro. Mas ele é demandado também por indústrias fornecedoras de equipamentos, embalagens e aditivos.

Matriz Curricular

EM BREVE

Últimas Notícias | Ver todas >

UNINGÁ participa de evento da V Ação de Saúde Preventiva do IV Batalhão da Polícia Militar 

Estarão presentes os cursos de graduação da saúde de Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Medicina, Nutrição e Psicologia.

Acadêmicos do EAD UNINGÁ participam de Oficina de Fotografia

Alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico.

Educação Física da UNINGÁ desenvolve projeto sobre o corpo humano em CMEI  

O acadêmico de Educação Física da UNINGÁ, sob orientação da Professora Claudia Evangelista Coimbra, desenvolveram um projeto ensinando sobre o corpo humano.