< Voltar

Acadêmicos da Medicina, Educação Física, Nutrição e Odontologia da UNINGÁ participam da Campanha Setembro Vermelho em Flórida-PR

25 de setembro de 2018

Na manhã do último sábado (22), cursos de graduação da UNINGÁ participaram de um evento da campanha Setembro Vermelho – Campanha de combate às doenças cardiovasculares, que aconteceu no Clube Social de Flórida-PR.  

Os acadêmicos do curso de Medicina da UNINGÁ, prestaram orientações básicas em caso de parada cardiorrespiratória, com a utilização dos MiniAnne, manequim inflável para treinamento de compressão cardíaca, sob supervisão dos Prof. Débora RissatoProf. Helenton BarrenaProf. Marcelo Puzzi. 

Os alunos de Educação Física realizaram avaliação da composição corporal, pintura facial, participaram de uma caminhada e ainda animaram os presentes com dança e ginástica no palco. Eles foram acompanhados da Professora Fernanda Piasecki Fazolli e organizados pela Professora Angela Maria Ruffo.

A turma do curso de Nutrição desenvolveu orientação e diagnóstico nutricional para a comunidade, sob orientação da Professora Maria Cecilia Merege 

Enquanto os alunos de Odontologia explicaram as infecções de origem dentária, que estão entre as principais causas da endocardite bacteriana, além de darem instruções de higiene bucal e realizarem avaliações bucais supervisionados pelos professores do curso.  

Ações como essa são de extrema importância para a comunidade, e mais ainda para os acadêmicos que estão prestes a iniciar a vida profissional.  

DESTAQUES VEJA TODOS