< Voltar

Curso de Educação Física da UNINGÁ retoma o Projeto de Rugby 

08 de agosto de 2018
O curso de Educação Física da UNINGÁ retomou nesta última quinta-feira (2) os trabalhos com o Projeto de Rugby realizado em parceria com o Projeto Florescer. 
As atividades são coordenadas pela acadêmica e atleta Margrith Weiss Klauberg - dirigente da Associação Atlética Maringá Rugby sob supervisão da professora e coordenadora do curso de Educação física Dr. Paula Marroni juntamente com a prof. Ma. Angélica Sbrolini Marques Mincache e sua equipe de estagiários da UNINGÁ. 
Pensando no desenvolvimento do Rugby na cidade de Maringá, o projeto tem como objetivo o ensino e o conhecimento do Rugby, seus valores e competências para crianças e adolescentes. De acordo com a prof. Angélica Sbrolini Marques Mincache “o esporte estimula o desenvolvimento das habilidades motoras de seus praticantes, como também a autoconfiança, o espírito de equipe, o senso de responsabilidade, a disciplina, entre outros valores necessários para a evolução do indivíduo no seu meio social”.  
O projeto de Rugby ocorre todas às quintas das 14h30 às 15h30 e às sextas-feiras das 8h30 às 9h30 na Uningá e de sexta-feira das 14h30 às 15h30 no Parque Alfredo Werner Nyffeler – conhecido como Buracão.   
DESTAQUES VEJA TODOS