Cerimônia do Jaleco e Meio Médico

No dia 27 de maio, foi realizada a cerimônia do Jaleco e Meio Médico do curso de Medicina da UNINGÁ no Auditório Darcy Ribeiro.

02/06/2022 16h

A UNINGÁ na última sexta-feira (27/05), deu as boas vindas aos 100 calouros do curso de Medicina durante a cerimônia de entrega do jaleco, que simboliza a passagem dos estudantes para um novo desafio: o exercício da Medicina, o início dos estudos, compromisso e respeito à profissão. No evento também foi realizada a cerimônia de Meio Médico que marcou a conclusão de metade da jornada dos alunos do curso de Medicina.

Na cerimônia que também representa uma conquista para os estudantes, os alunos presentes prestaram o juramento, se comprometendo a usar o jaleco com respeito, não só para a saúde deles, mas também para a dos seus pacientes obedecendo os preceitos do código de ética da Medicina. Cada um dos alunos foi apadrinhado por um veterano do curso, que terá a missão de ajudar na trajetória acadêmica e ser amigo do seu afilhado.

A Coordenadora do curso de Medicina , Dr. Fernanda Cristina Musse explica o motivo do apadrinhamento com o símbolo da rosa “Toda rosa tem espinhos e vocês terão espinhos no caminho de vocês, na trajetória de ser médico mas irão culminar em coisas lindas e maravilhosas para a vida de vocês e para as pessoas que vocês ajudarem e estiverem presentes na vida delas. O símbolo da rosa é para mostrar a vocês a delicadeza e o ciclo da vida, que vocês ainda irão passar por isso o tempo todo dentro da medicina e irão entender de maneira bem profunda”.

A Cerimônia do Jaleco e Meio Médico é como um batizado, sendo uma confirmação aos que optaram por fazer medicina e um momento especial para os alunos onde eles tem a oportunidade de criar vínculos dentro do curso de maneira que se perpetue ao longo dos anos na graduação.

 

 

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.