Clínica Veterinária da UNINGÁ Realiza Cirurgia Gratuita.

Ontem (10/03) os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da UNINGÁ, acompanharam a cirurgia de osteossíntese no animal resgatado pelo serviço de emergência animais - Bem Estar Animal.

11/03/2022 16h

Desenvolver as áreas de clínica médica e de cirurgia de cães e gatos, além de diagnóstico por imagem, são alguns dos serviços prestados pela Clínica Veterinária vinculada ao curso de Medicina Veterinária da instituição. Nesta última quinta-feira (10/03) os acadêmicos do curso acompanharam o atendimento e cirurgia realizada pelo Prof. Leonardo Leal. O cachorro resgatado  pelo serviço de emergência animais – Bem Estar Animal apresentava duas fraturas no fêmur. Sendo assim, foi realizada a cirurgia de osteossíntese para correção do osso, de acordo com o Prof. Leonardo Leal a cirurgia “consiste em utilizar uma placa para estabilizar uma das fraturas e alguns pinos para estabilizar a outra”. O procedimento foi realizado com sucesso e o Leo, como foi nomeado pelos alunos em homenagem ao professor que realizou a cirurgia, está bem e para posse responsável.

O convênio com o Bem Estar Animal existe desde junho de 2018, a parceria consiste em prestar serviços clínicos gratuitos aos animais de pequeno porte acolhidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, do município de Maringá-PR, promovendo assim, a integração entre a instituição de ensino e a comunidade.

 

Últimas Notícias | Ver todas >

Professor da Uningá recebe o título de Cidadão Benemérito de Maringá

Cerimônia aconteceu nesta última sexta-feira (12) na câmara municipal de Maringá

Evento em Prol da Conscientização do Autismo

Neste sábado, dia 06 de abril, em prol da Conscientização do Autismo, a prefeitura de Maringá organizou um evento no Parque Alfredo Nyfeller.

Entrega das arrecadações de leite para o projeto Mesa Brasil em parceria com o Sesc!

Nesta manhã, 05 de abril, foi realizada a entrega dos litros de leite arrecadados pelos alunos da Uningá.

Projeto Plenamente Uningá!

Na manhã desta quarta-feira dia 03 de abril, ocorreu uma série de palestras em todos os anfiteatros da Uningá.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.