COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO DIVULGA RESULTADO DO 2º CONCURSO FOTOGRÁFICO OLHARES

Concurso foi idealizado pelos cursos de comunicação na modalidade EAD

30/09/2020 16h

O resultado do 2º Concurso Fotográfico Olhares foi divulgado na manhã desta quarta-feira, dia 30, pela coordenadora dos cursos de Comunicação, Profa. Dra. Alexandra Fante. O concurso, neste ano, premia duas categorias: Comunidade, aberta a todos os apaixonados pela fotografia, seja estudante ou não, e Acadêmicos, em que puderam se inscrever alunos de graduação dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da Uningá.

 “O concurso tem como objetivo oferecer oportunidade para que os alunos possam praticar o que aprendem nos cursos de Comunicação da Uningá. Mas, mais que isso, propomos temas que os fazem refletir sobre a realidade, cidadania, igualdade social e participação. E assim, desenvolvem o senso crítico, se tornando atores sociais. A participação da comunidade se justifica em abrir as portas da instituição de ensino e aproximar todos de um ambiente educacional e também de um momento de reflexão sobre o nosso dia a dia”, comenta a profa. Alexandra.

Os jurados, de forma cega, avaliaram as imagens observando os critérios definidos no regulamento divulgado, considerando o tema desta edição que foi “O cotidiano e o novo normal”. Participaram do concurso profissionais, estudantes e amantes da fotografia, de diversas cidades brasileiras.

Fotos campeãs:

– Categoria Acadêmico: Franciesca Antoniazzi Pukaleski. Revela a desigualdade social em tempos de pandemia. Idoso, usando máscara, não pode manter-se isolado, devido à necessidade de subsistência.

 

– Categoria Comunidade: Carlos dos Santos Izidorio. Mostra o distanciamento entre grupos e o uso da máscara em lugares públicos. De uns há conscientização, de outros não.

ACADÊMICOS
1º lugar – Franciesca Antoniazzi Pukaleski, aluna de Design Gráfico, de Cascavel – PR
2º lugar – Jéssica Cristina da Silva, aluna de Design Gráfico, de Maringá – PR
3º lugar – Valdenice Aparecida dos Reis, aluna de Jornalismo, de Cianorte – PR.
COMUNIDADE
1º lugar – Carlos dos Santos izidorio
2º lugar – Camila Alves de Araújo
3º lugar – Valdete da Graça

Últimas Notícias | Ver todas >

IV AGROMUSIC ABRE PROGRAMAÇÃO DA JORNADA ACADÊMICA DA UNINGÁ

Dia 19 de outubro às 19h no canal oficial da IES no Youtube

Revista UNINGÁ Review é indexada no DOAJ.

DOAJ é um dos diretórios de revistas científicas mais abrangentes do mundo, com mais de 15.000 revistas de 134 países em seu catálogo

Bioingá

De 29/09 a 01/10 às 19h acontece a semana de Ciências Biológica da Uningá. O Evento será totalmente online e aberto a toda comunidade.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.