Engenharia Mecânica da UNINGÁ auxilia em trabalho escolar

Alunas do Colégio Estadual Silvio Magalhães Barros, estiveram na UNINGÁ, em busca de informações para concluírem um trabalho escolar a respeito do Ciclo de Carnot.

01/02/2019 - 10h

Na última semana, alunas do 2º ano do Colégio Estadual Silvio Magalhães Barros de Maringá-PR, estiveram na UNINGÁ, em busca de informações para concluírem um trabalho escolar a respeito do Ciclo de Carnot.

Carnot foi um engenheiro francês, que criou o ciclo executado pela máquina de Carnot, onde funcionando entre duas transformações isotérmicas e duas adiabáticas alternadamente, permitiam menor perda de energia (calor) para o meio externo (fonte fria).

Na ocasião, as alunas entrevistaram além do Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica da UNINGÁ, Professor Me. Ricardo Bega de Andrade, os professores do curso Me. Rodrigo Cesar Nepomuceno e Me. Lucas Niro, para entenderem melhor o processo. Em seguida, foram levadas ao Laboratório de Ciências Térmicas, para conhecerem um ciclo de refrigeração, que dentro da instituição é o que mais se aproxima ao ciclo de Carnot e que melhor poderia exemplificar a temática.

A UNINGÁ ressalta a importância de se envolver com a comunidade e ressalta o papel em formar cidadãos de bem.