UNINGÁ Forma os Primeiros Mestres na Linha de Pesquisa em Harmonização Orofacial do Brasil

Luiz Carlos Foletto da Silva e Mário Silveira de Souza são os primeiros Mestres com Linha de Pesquisa em Harmonização Orofacial do Brasil, a defesa de tese dos alunos foram realizadas nessa quarta-feira (27/04) no Auditório Mário Quintana da UNINGÁ

30/04/2022 09h

O Programa de Mestrado de Odontologia da UNINGÁ forma, desde 2008, Mestres em Odontologia qualificados críticos e reflexivos, com perfil de liderança e capacidade de desenvolver projetos que visem a inovação de técnicas e procedimentos, nas áreas de Ortodontia, Prótese Dentária e Implantodontia respectivamente com linhas de pesquisa em Pesquisa Clínica e Laboratorial em Ortodontia, Harmonização Orofacial, Pesquisa Clínica e Laboratorial em Prótese Dentária, Implantologia Clínica Experimental e Laboratorial, utilizando a interface multidisciplinar, de modo a agregar conhecimentos de outras áreas da Odontologia, aplicáveis às necessidades da sociedade.

Nessa ultima quarta-feira (27/04) os alunos do curso de Mestrado de Odontologia com Linha de Pesquisa em Harmonização Orofacial foram aprovados e  Mário Silveira de Souza relatou ” é um prazer imenso estar participando da primeira turma de Mestrado de Hamonização Orofacial do Brasil, a minha Coordenadora Célia Maria Rizzatti com muita propriedade conduziu o meu trabalho e está conduzindo esse Mestrado da UNINGÁ inovador e hoje posso dizer que sou o terceiro Mestre do Brasil em HOF, a UNINGÁ está de parabéns por essa iniciativa pois nós sabemos da importância da Harmonização para a Odontologia e para a sociedade como um todo”.

Célia ressaltou, “nós temos um grande orgulho de fazer parte desta equipe, desenvolvendo vários trabalhos importantes para a Odontologia, para a sociedade em si a respeito desse tema tão importante e relevante ao meu ver. Nós temos dentro da UNINGÁ uma competência robusta dos docentes que fazem parte deste curso de Mestrado de maneira que consideraremos essa a virtude do curso.”

A excelente formação técnico-científica dos egressos permite a esses profissionais o desenvolvimento de ações transformadoras para a sociedade, no atendimento ao público, no exercício da gestão e de ações empreendedoras. Além disso, o egresso está apto a exercer a docência, formação de recursos humanos, planejamento de novas políticas públicas adequadas às necessidades da sociedade.

A UNINGÁ parabeniza todos os novos mestre, desejamos muito sucesso e que venha o Doutorado.