3° CRPM/4° BPM - NOTA DE ESCLARECIMENTO
Fonte:
Publicado em: 08/05/2019

Em relação às informações que circulam nas redes sociais e também na imprensa, referente a um atentado em uma faculdade no município de Maringá, o 4°BPM esclarece que a Polícia Militar tomou conhecimento de tais boatos e adotou providências junto à instituição de ensino superior, a fim de esclarecer o que houve.

Conforme apurado, um dos alunos enviou mensagens sem coerência para o grupo de Whatsapp da sua sala de aula, as quais foram interpretadas equivocadamente como uma possível ameaça, bem como foram compartilhadas nas redes sociais, causando a propagação de uma informação falsa e consequentemente pânico infundado.

O aluno que havia enviado as mensagens, estava em casa junto com sua família.

A Polícia Militar esclarece que os boatos são improcedentes, de forma que não houve nenhum atentado em nenhuma instituição de ensino superior em Maringá.

Comunicação Social do 4°BPM