Docentes e acadêmicos de Arquitetura da UNINGÁ se destacam em concurso da Prefeitura de Maringá-PR
Receberam Menção Honrosa no Concurso Público Nacional de Estudo Preliminar para a Requalificação do Espaço Público do Eixo Monumental de Maringá.
Fonte:
Publicado em: 07/11/2018

Os professores Bruno Mazetto, Gabriela Maróstica e Rafael Scoaris, juntamente com os alunos Sydnei Garcia, Mateus Pereira e Tiago Benate do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINGÁ, receberam Menção Honrosa no Concurso Público Nacional de Estudo Preliminar para a Requalificação do Espaço Público do Eixo Monumental de Maringá 

Dentre os vinte inscritos de todo Brasil o projeto desenvolvido pelos docentes e acadêmicos de Arquitetura da UNINGÁ foi escolhido e ficou entre o 6 reconhecidos. O concurso da Prefeitura de Maringá-PR tinha como objetivo requalificar o trecho entre a Catedral Nossa Senhora da Glória à Vila Olímpica, conhecido como eixo monumental da cidade.  

O professor e arquiteto Rafael Scoaris do curso de Arquitetura e Urbanismo destacou a qualidade do trabalho dos alunos atuando em situação real, “Foram fundamentais na finalização da proposta. E, como professores, é muito gratificante ver nossos alunos trabalhando com a qualidade que demonstram neste projeto, Só demonstram e reafirmam que estamos no caminho certo”.  

O arquiteto ressaltou ainda a importância de ter um projeto reconhecido em um concurso nacional, “é sinal de que estamos no caminho, que nossas referências de cidade e arquitetura nos permitem contribuir, dentro dos nossos limites, para uma discussão urbana que em última instância tem como objetivo ampliar a qualidade espacial dos ambientes de uso”.