Acadêmicos organizam o l Simpósio de Ciência, Inovação e Interdisciplinaridade em Fisioterapia da UNINGÁ
Estiveram presentes mais de 150 acadêmicos de todos os anos do curso de Fisioterapia da UNINGÁ.
Fonte:
Publicado em: 08/11/2018

O curso de Fisioterapia da UNINGÁ teve ontem (07), o “I SIMPÓSIO DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO E INTERDISCIPLINARIEDADE EM FISIOTERAPIA”. Na ocasião os acadêmicos de Fisioterapia puderam apresentar seus trabalhos de conclusão de curso e assistirem uma palestra com a física Dra. Taiana Gabriela Moretti Bonadio sobre “Desenvolvimentos de novas próteses ósseas piezoelétricas”. O simpósio ainda organizou uma mesa redonda com os docentes do curso de Fisioterapia da instituição que debateram sobre a profissão. 
O evento foi organizado pelas acadêmicas Heloísa Maria Campaner Dias, Leticia Salete Prado Ferreira e Mayara Assoni Timbo Souza, supervisionadas pelas Coordenadora do curso de Fisioterapia Professora Dra. Emília Carvalho Kempinski. Estiveram presentes mais de 150 acadêmicos de todos os anos do curso de Fisioterapia da UNINGÁ.  

De acordo com a Coordenadora Emília, o evento teve como objetivo “gerar publicação científica com banners das pesquisas em desenvolvimento no curso e comemorar o dia do fisioterapeuta”. Foram 27 trabalhos apresentados e expostos e alguns receberam uma premiação.  

O Professor Luis Fernando Agueira Vieira, do curso de Fisioterapia, fechou o evento com algumas canções que fizeram os formandos se recordarem com carinho da trajetória do curso.